Inscrições Abertas para o Processo Seletivo de Medicina da Univaço

A União Educacional do Vale do Aço Ltda. (Univaço) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo para o curso de medicina, ofertando 40 vagas. O período para os interessados se inscreverem vai até o dia 12 de janeiro do ano que vem e o ingresso dos aprovados acontecerá no primeiro semestre de 2017.

Já a seleção dos aprovados será baseada no desempenho dos candidatos nas três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ou seja, nas notas de 2014, 2015 e 2016. A classificação será baseada nas notas obtidas pelos candidatos nos conteúdos da prova, em cada ano que realizou o exame do Ministério da Educação (MEC).

Serão considerados, para efeito da classificação, pesos específicos para cada conteúdo das provas. Além disso, também para fins de classificação, as notas totais obtidas nos diferentes anos serão comparadas e aquela de maior valor será considerada como a nota final do candidato. Vale ressaltar que essa comparação só é possível graças a Teoria da Resposta ao Item (TRI), modelo matemático utilizado no Enem que consegue “compensar” e comparar de maneira justa provas de formatos iguais mas níveis de dificuldade diferentes. Para mais informações da TRI, clique aqui e leia nosso artigo sobre o assunto.

De acordo com o edital do Processo Seletivo para o curso de Medicina da Univaço, o resultado oficial tem previsão de divulgação para o dia 30 de janeiro de 2017. Já as matrículas dos aprovado, ainda de acordo com a previsão do edital, acontecerá nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2017 do ano que vem.

A União Educacional do Vale do Aço Ltda. (Univaço) possui tradição no curso de medicina, com 17 anos de fundação, 25 turmas formadas e quase mil médicos disponibilizados no mercado de trabalho nacional.

Para obter mais detalhes do Processo Seletivo, clique aqui e acesse o site do vestibular. Ou ligue para o telefone (31) 2109 0909.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *