Inscrições Abertas no Vestibular IFG 2018 Pelo Enem

Estão abertas as inscrições no Vestibular IFG 2018, para a ocupação de mais de mil vagas em cursos superiores presenciais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás pelas notas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

Pode participar o candidato que tenha prestado qualquer edição do exame a partir de 2013, incluindo o Enem 2017, desde que tenha obtido nota acima de 300 pontos na prova de redação e que não tenha zerado nenhuma das quatro provas objetivas.

O prazo segue aberto até a data limite de 26 de dezembro, sendo que os participantes devem inscrever pela página selecao.ifg.edu.br. Já no início do processo de inscrição será discriminado se o candidato é oriundo de escola pública e irá concorrer pelas cotas ou por meio da ampla concorrência. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Candidatos que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino poderão solicitar a isenção deste valor. Para isso, será preciso anexar os arquivos exigidos no sistema de inscrições, conforme regras dispostas neste Edital. O resultado com a lista de beneficiados com a gratuidade sai em 8 de dezembro, com prazo para interposição de recurso.

Após processamento do desempenho dos candidatos no Enem e liberação do boletim individual da edição de 2017, com base no sistema do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, a relação de aprovados na primeira chamada será divulgada 7 de fevereiro. Uma segunda convocação está prevista para o dia 20 seguinte.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *