Inscrições Abertas no Vestibular 2017 da Fatec São Paulo

Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2017 da Fatec – Faculdade de Tecnologia – em todas as suas sedes no estado de São Paulo. Ao todo, são 15.720 vagas em 73 cursos de graduação tecnológica distribuídos em 60 cidades paulistas, além de 1,9 mil vagas em carreiras de Educação a Distância.

O prazo segue até às 15h do dia 15 de dezembro, sendo que a ficha de inscrição fica disponível no endereço eletrônico vestibularfatec.com.br. Os candidatos poderão escolher até duas opções de curso por ordem de preferência, sendo necessário pagar o boleto no valor de R$ 80 referente a taxa de inscrição.

O processo seletivo da Fatec oferece isenção integral ou redução de 50% desta taxa. O prazo para solicitação dos benefícios, no entanto, já encerrou e o resultado está disponível no site da seleção. Vale lembrar que os candidatos com pedidos aprovados devem realizar sua inscrição online da mesma forma que os não beneficiados.

Quanto ao critério de seleção, será realizado com base no desempenho em prova marcada para 8 de janeiro de 2017. A avaliação será composta por 54 questões de múltipla escolha, sobre as disciplinas do ensino médio e também raciocínio lógico e itens multidisciplinares.

O processo também permite o aproveitamento do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio para composição da nota final do candidato. São válidas as edições do Enem de 2014 e 2015. O edital também prevê o uso do Enem 2016, caso o desempenho seja liberado até 16 de janeiro, no entanto, como o Ministério da Educação já confirmou que o resultado só sairá no dia 19, a edição deste ano não será aceita.

De acordo com as regras, o Sistema de Pontuação Acrescida concederá bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Quem se encaixar nas duas situações, portanto, receberá acréscimo de 13% na pontuação.

O resultado com a relação de selecionados na primeira chamada será publicado em 30 de janeiro, com matrícula no dia 31 seguinte e em 1° de fevereiro.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *