Inscrições Abertas no Curso Pré-Enem 2017 da UFAL (Maceió)

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) está com inscrições abertas em seu Curso Pré-Enem 2017 para oferta de 350 vagas em Maceió, por meio do projeto chamado Programa Conexões de Saberes da da Pró-Reitoria de Extensão – PROEX.

O preparatório tem como público-alvo estudantes que vão encerrar neste ano o ensino médio em escolas da rede pública. Também podem participar alunos de escolas privadas, desde que sejam bolsistas integrais e pertencentes a famílias com renda máxima de 1,5 salário mínimo por pessoa.

O período de inscrições segue aberto até o final desta semana, em 30 de abril, sendo que o cadastro deve ser realizado no site da Comissão Permanente do Vestibular (copeve.ufal.br/sistema). Não haverá cobrança de taxa, no entanto os candidatos deverão homologar sua inscrição no prazo entre 2 e 5 de maio (das 9h às 21h), mediante apresentação de documentação listada no Edital no bloco do Centro de Educação – Campus A.

O processo seletivo será realizado por meio de prova com 15 questões de múltipla escolha, cuja aplicação ocorrerá na data de 21 de maio, das 14h às 15h30. O cartão com a informação dos locais de realização da avaliação será divulgado no dia 15 anterior. Já o resultado final, com a lista de aprovados nas turmas do cursinho, será liberado no dia 23 do mesmo mês.

As aulas serão diárias, de segunda a sexta-feira, no horário das 13h às 18h para o turno vespertino e das 19h às 22h para o noturno. O início ocorrerá em 12 de junho e o encerramento deve ocorrer no início de novembro, quando serão aplicadas as provas do Enem 2017.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *