Inscrições Abertas no Concurso Vestibular 2018 da UFRGS

Estão abertas as inscrições no Concurso Vestibular 2018 da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que ofertará mais de 4 mil vagas em 89 cursos presenciais de graduação, das quais 2.619 são para entrada no primeiro semestre do ano que vem e o restante para o segundo período letivo.

As inscrições devem ser feitas online no site da Comissão Permanente de Seleção (Coperse), até a data limite de 6 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 125, sendo que haverá isenção total ou parcial deste valor para dois grupos de candidatos conforme descrito abaixo:

  • Isenção total (100%) – estudantes que cursaram toda a etapa do ensino médio em escolas da rede pública ou particular na condição de bolsistas integrais, além de comprovarem renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa;
  • Isenção parcial (50%) – alunos que realizara com aprovação todo o ensino médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Durante a inscrição os candidatos deverão preencher um breve cadastro e depois poderão optar pelo curso e modalidade de ingresso, lembrando que há vagas para cotistas sociais e raciais. Além disso, poderão optar por utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) como complemento no desempenho final do processo seletivo.

Provas Vestibular 2018 da UFRGS

As provas da UFRGS serão aplicadas a candidatos de todos os cursos entre 7 e 10 de janeiro, das 8h30min às 13h em todos os dias. Nas referidas datas serão aplicadas questões das disciplinas tradicionais do ensino médio e uma redação.

Concorrentes as carreiras de Artes Visuais, Música e Teatro farão as provas de habilidades específicas no período entre os dias 19 e 24 de novembro, somente na cidade de Porto Alegre.

A liberação do resultado com a lista de aprovados na primeira chamada ainda não tem data de liberação definida.

Vale lembrar que esta quantidade de vagas oferecidas pelo vestibular equivale a 70% do total a ser disponibilizado pela UFRGS no ano que vem, sendo que os outros 30% restantes serão ocupados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que usará exclusivamente as notas do Enem 2017.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *