Inscrição de Matriculados em Vagas Ociosas do Prouni Encerra Amanhã

As inscrições para o preenchimento de vagas remanescentes do Prouni 2017 – Programa Universidade Para Todos – para alunos já matriculados na instituição de ensino superior encerram nesta sexta-feira, 5 de maio.

Conforme as regras desta etapa, podem se inscrever candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer ano de 2010 em diante, desde que tenham obtido média das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e pontuação diferente de zero na redação. Também é preciso ter cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública ou privada como bolsista integral, bem como não possuir diploma de formação em curso superior.

Para disputa de bolsa integral o candidato deve comprovar renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo por pessoa. Já para bolsas parciais (50%) a renda familiar limite é de 3 salários mínimos per capta.

As inscrições estão disponíveis até às 23h59, sendo que devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico prouniremanescentes.mec.gov.br. Quem já tiver participado de fases anteriores do Prouni 2017 poderá logar com CPF e senha, ao passo que aqueles que estão no primeiro acesso deverão realizar um breve cadastro.

Concluído o processo de inscrição online, o passo seguinte é comparecer na instituição de oferta da bolsa, no prazo de até dois dias úteis após o cadastro, portanto até segunda ou terça-feira da semana que vem, portando a documentação exigida (consulte aqui) para comprovação das informações.

A instituição, por sua vez, terá até as 23h59min do dia útil seguinte ao final do prazo de comparecimento do estudante para registrar a aprovação ou reprovação do mesmo no Sistema Informatizado do Prouni (Sisprouni) e emitir os respectivos termos de concessão ou de reprovação para o benefício.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *