Início do Prazo de Cadastro na Lista de Espera do Prouni 2018

Nesta sexta-feira (16), teve início o prazo para cadastro na lista de espera do Prouni 2018 – Programa Universidade Para Todos – referente ao processo seletivo para oferta de bolsas de estudos deste primeiro semestre.

A participação nesta etapa é permitida a candidatos que se encaixem numa das seguintes situações:

Primeira Opção de Bolsa

  • Não convocado em nenhuma das chamadas regulares;
  • Selecionado na segunda opção de curso, porém reprovado por não formação de turma.

Segunda Opção de Bolsa

  • Não classificado nas duas chamadas, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.
  • Não pré-selecionado nas convocações regulares, no caso de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.
  • Aprovado na primeira opção de curso, mas reprovado por não formação de turma.

O procedimento é gratuito e deve ser feito pela página do programa na internet, pelo endereço eletrônico siteprouni.mec.gov.br. Ao efetuar o login com o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) – e a senha cadastrada, o candidato já terá acesso ao botão que confirma a manifestação de interesse em participar da lista.

A relação com os nomes dos candidatos com presença ratificada na lista de espera para cada opção de curso será divulgada na terça-feira, 20 de março. Os convocados deverão comparecer, nos dias 21 e 22 seguintes, na instituição de ensino superior de oferta da bolsa para entrega dos documentos exigidos na comprovação de informações (a documentação poderá ser consultada no próprio sistema do Prouni). Vale mencionar que os horários e locais exatos de atendimento devem ser verificados previamente pelos pré-selecionados, afim de evitar perda do prazo.

A lista de espera do programa será repassada as faculdades, universidades e centros universitários que ainda tiverem bolsas remanescentes, para ocupação dessas respectivas vagas não preenchidas na fase regular do programa.

Para dúvidas e mais informações, entre em contato coma Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800 616161 (ligação gratuita de números fixos).

Compartilhar

Comentários

Gabriel Pereira Nascimento

Fui convocado na 1° opção da 1° chamada em 1° lugar e reprovado na comprovação de informações. Ainda tenho chance?

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *