Inep Faz Simulações de Logística do Encceja e Enem 2018

Responsável pelas principais avaliações do Ministério da Educação (MEC), o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – fez simulações de logística nesta semana dos maiores exames do país: o Exame Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018).

Organizado pelas Diretorias de Gestão e Planejamento e de Tecnologia da Informação, o teste foi realizado nos dias 11 e 12 de abril e reproduziu procedimentos que padrão que serão feitos num cronograma pré-determinado, sempre focando na otimização dos exames, o que envolve a redução de custos e aperfeiçoamento da segurança, entre outros.

Entre os referidos procedimentos, foram realizados simulados a definição dos leiautes; transmissão de base de dados; produção de provas e materiais administrativos; procedimentos de manuseio; emalotamento; distribuição; aplicação e operação reversa.

Por conta das dimensões das avaliações, especialmente o Enem, que deve contar neste ano novamente com mais de 6,5 milhões de inscritos, as simulações de logística teve presença de membros do Inep e de outros prestadores de serviços, como integrantes do novo Consórcio Aplicador – (Fundação Cesgranrio e Getúlio Vargas), Correios (ECT); Gráfica RR Donnelley, Departamento de Polícia Federal etc.

O Encceja é utilizado por jovens e adultos atrasados nos estudos tentarem a certificação dos ensinos fundamental ou médio. Já o Enem serve para estudantes tentarem ingresso no ensino superior público ou privado direto junto as universidades ou por meio de programas do governo federal.

Fonte: Inep

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *