Inep Divulga Servidores Que Serão Capacitados Para Atuar no Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) – órgão responsável pela organização do Enem – publicou, nesta segunda-feira (19), a lista de servidores públicos selecionados para participar do curso de capacitação para atuar no exame, oferecido pela Rede Nacional de Certificadores (RNC).

A relação contêm os nomes de 24.777 servidores e pode ser consultada na Chamada Pública disponível neste informativo publicado pela Assessoria de Comunicação Social do Inep. Conforme as regras, só poderiam participar deste processo de seleção servidores públicos do Poder Executivo Federal que se cadastraram para trabalhar no Enem 2016 em período anterior.

Ainda conforme informações divulgadas pelo Instituto, esses trabalhadores receberão o treinamento virtual, ou seja, através de uma plataforma de Ensino à Distância (EaD). Os mesmos já foram contatados por e-mail e começaram a receber as instruções na mesma data de divulgação da lista de classificados.

Tal capacitação está sendo realizada pela RNC, criada pelo próprio governo, a fim de padronizar os procedimentos de aplicação do exame nacional e garantir a isonomia e segurança do processo para todos os candidatos nos dias das provas, marcadas para 5 e 6 de novembro.

Em paralelo a estes processos, o Inep também vem realizando capacitações com os coordenadores estudais e municipais que irão trabalhar na aplicação do Enem, também na modalidade EaD. Segundo informações do próprio Instituto, cerca de 600 mil pessoas estão envolvidas na preparação e realização do maior exame do Brasil.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *