Inep Divulga Números do Segundo Dia de Provas do Enem 2017

Depois do encerramento do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), neste domingo (12), o Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – divulgou balanço com os principais números.

De acordo com o instituto, 4.574.895 candidatos estiveram presentes e realizaram o exame, ou seja, 32% dos inscritos não compareceram na avaliação. No primeiro domingo de aplicação (05), cerca de 30% não foram fazer as provas.

Já o número de eliminações mais uma vez foi baixo, foram desclassificados apenas 842 estudantes considerando-se os dois domingos de realização do Enem. A quantidade de ocorrências também foi reduzida, 45 na data de ontem enquanto na semana passada foram registradas 113.

Para Mendonça Filho, Ministro da Educação, a realização do exame nacional em dois domingos foi um sucesso e, juntamente com as novas medidas de segurança adotadas, ofereceu tranquilidade para os candidatos darem seu melhor durante a aplicação:

Este foi o Enem mais seguro dos últimos anos. Todo o planejamento foi seguido à risca e a gente conseguiu alcançar o objetivo de um exame tranquilo, com mais conforto para os estudantes, no qual se premia o mérito e o bom desempenho.

Exame Será Reaplicado em Locais em Casos Especiais

O Inep também divulgou que o exame será reaplicado em 12 e 13 de dezembro, juntamente com o Enem 2017 PPL, nos casos especiais em que houve interrupção de energia durante as provas, além de 11 casos de decisões judiciais para aplicação em classe hospitalar, e decisões da Comissão de Demandas do instituto.

Segundo informações oficiais o grau de dificuldade desta reaplicação será o mesmo das questões e redação dos últimos dois domingos.

Polícia Federal Deflagrou Mais uma Operação

Enquanto os milhões de candidatos resolviam as 90 questões de Ciências da Natureza e Matemática, a Polícia Federal deflagrava mais uma operação para desarticular quadrilhas especializadas em fraudar concursos e o Enem. Chamada Passe Fácil, a ação cumpriu 2 mandados – 31 de busca e apreensão e 31 de conduções coercitivas – em 14 estados.

Fonte: Portal Inep

Compartilhar

Comentários

Giovana Teresinha mehl

Quero saber onde vai ser a prova

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *