Inep confirma uso de lacre eletrônico no Enem 2012

Nesta quarta-feira, 31 de outubro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela organização e aplicação do Enem, confirmou a contratação de 20 mil lacres eletrônicos para utilizar em suas avaliações. O órgão também informou que os 10 mil primeiros lacres serão testados em parte dos 48.341 malotes de provas do Enem 2012, que ocorre neste final de semana.

Conforme explica o site do Inep, estes aparelhos reforçam o esquema de segurança para o Enem, pois garantem o acompanhamento dos horários de abertura e fechamento dos malotes de prova, desde a saída da gráfica até o retorno com as provas preenchidas.

O instituto ainda informou que o contrato com o fornecedor, a empresa RR Donneley, foi firmado no valor de R$ 3,74 milhões e vale até setembro de 2013. Nesse prazo o Inep poderá usar os lacres eletrônicos para diversas avaliações, uma vez que cada um pode ser empregado até seis vezes.

O principal objetivo do teste com tais dispositivos é acrescentá-los, definitivamente, aos itens de segurança do Enem, visando dar mais tranquilidade aos participantes.

As provas do Enem 2012 serão aplicadas nos próximos dias 3 e 4 de novembro. Em ambos os dias o exame terá início as 13h, horário de Brasília.

 

Veja também:

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




3 Comentários

severina maria da silva filha

Essa é uma enorme ideia e também criativa com sentença tras segurança á todos.talves vai trazer nemos risco de anulação das provas, sem falar que vai ter mas conforto e seriedade.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *