Inep Concederá Coletiva Amanhã Sobre Enem em Escolas Ocupadas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) anunciou que realizará, na tarde desta terça-feira (01), entrevista coletiva para anunciar o cancelamento/manutenção da aplicação do Enem 2016 nas escolas ocupadas pelos protestos em todo o Brasil.

Conforme determinado pelo Ministério da Educação (MEC) alguns dias atrás, os estudantes que fazem parte do protesto contra a PEC 241 – Proposta de Emenda Constitucional que limita os gastos do governo, inclusive em Educação – têm até às 23h59 de hoje, 31 de outubro, para desocuparem as unidades educacionais. Se isso não ocorrer, os organizadores prometeram cancelar a aplicação do exame nesse final de semana para os candidatos destes locais de provas, sendo necessária uma nova realização em dezembro.

Em nota, a Assessoria de Comunicação Social do Inep informou também que receberá, até às 12h de amanhã, um relatório do Consórcio Aplicador do Enem mostrando a situação de todos os 16.476 locais. A partir deste documento, representantes do Instituto e do MEC repassarão a lista definitiva com os locais em que o Enem 2016 não será aplicado nos próximos dias 5 e 6.

Vale recordar que, neste final de semana, os estudantes do movimento Ocupa Paraná, no estado com maior locais de provas ocupados do exame nacional, chegaram a “acordar” a desocupação dos colégios com autoridades, no entanto voltaram atrás e mantiveram os protestos.

O desfecho desta “novela” terá seu capítula final às 15h de amanhã, e você ficará por dentro de tudo aqui no Portal infoEnem. Continue nos acompanhando!

Fonte: Portal Inep

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *