Inep Começou Curso de Capacitação Para Aplicadores do Enem 2017

De acordo com a assessoria de comunicação social do Inep – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, no último final de semana teve início o Curso de Capacitação para coordenadores estaduais que irão trabalhar na aplicação do Enem 2017.

O primeiro evento foi realizado durante o sábado (05) e domingo (06), no Rio de Janeiro, e contou com representantes de cada estado. Foi realizado basicamente um encontro para “alinhamento” dos coordenadores, que contou também com a apresentação de um novo recurso de segurança que será implementado no exame nacional.

Além dos procedimentos de segurança, este tipo de treinamento tem como finalidade esclarecer e preparar os participantes para todos os processos relacionados a logística e aplicação das provas, que neste ano ocorrerão em dois domingos, 5 e 12 de novembro.

A capacitação conta com um vídeo explicativo. A mesma que foi realizada com coordenadores estaduais no último final de semana será passada também aos coordenadores municipais neste sábado (12) e domingo (13).

Nas próximas reuniões, na sequência do curso, o pessoal do Inep deve trabalhar com os aplicadores as novidades em relação ao exame que exigirão mudanças na logística e segurança, com o uso de cadernos de provas personalizados com nome e número de inscrição do participante impresso, vídeo prova traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a já mencionada realização em dois finais de semana consecutivos.

Além dos coordenadores estaduais ou municipais e representantes do Inep, estes encontros também têm a presença de membros de diversas companhias relacionadas ao exame, como dos Correios, da gráfica e do consórcio aplicador (Fundação Cesgranrio, Fundação Getúlio Vargas – FGV e Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista – Vunesp), além da Diretoria de Gestão e Planejamento do instituto.

O Enem 2017 será aplicado para 6.731.186 candidatos de todos os estados brasileiros. A quantidade de inscritos por unidade federativa, segundo dados oficiais do Inep, pode ser consultada em tabela disponível aqui.

Compartilhar

Comentários

Cecília Gaspar Gradin

Na
ão consegui me inscrever para aplicar as provas do Enem, pois todo ano trabalho nas aplicaçoes…..por favor me responda aguardo ansiosa……

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *