Inep Capacita Coordenadores do Enem 2016 em Cuiabá e Campinas

De acordo com a Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o órgão responsável pela organização e aplicação do Enem 2016, o mesmo realizou, no último sábado (27), a capacitação de 91 coordenadores municipais do exame.

Visando alinhar e padronizar os procedimentos para garantir uma realização segura das provas do exame nos dias 5 e 6 de novembro, o evento foi realizado com 57 servidores em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso, e mais 34 na região da cidade de Campinas, no interior de São Paulo.

Na prática, essas pessoas terão a responsabilidade de coordenar e repassar as orientações que receberam aos coordenadores e assistentes que trabalharão diretamente nos locais de prova (colégios, escolas etc.) dos municípios onde haverá aplicação do Enem 2016. Esses ainda terão que transmiti-las aos chefes de sala e aplicadores.

Vale reforçar que, além desta capacitação presencial para os coordenadores municipais, todos os envolvidos com a aplicação do exame passam também por um treinamento a distância, que os credita para trabalhar nos dias das provas.

Segundo informações do governo, no total mais de 1.700 coordenadores municipais receberão esta mesma capacitação até a data de 17 de setembro. Neste dia haverá o último encontro, na cidade de São Paulo, encerrando o cronograma do Inep.

Fonte: portal.inep.gov.br

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *