IFSC Inscreve no Vestibular 2017/2 em Cursos de Graduação

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) já está com inscrições abertas no Vestibular 2017/2 para o preenchimento de 843 vagas em seus cursos de graduação, tanto na modalidade presencial quanto na de Educação a Distância (EaD).

O prazo segue aberto até 11 de junho, sendo que os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, no Portal sistemadeingresso.ifsc.edu.br. O candidato tem que acessar a opção “quero me inscrever” e em seguida escolher a cidade sede do IFSC para chegar ao formulário.

Durante o preenchimento da ficha online o candidato precisa se atentar a forma de ingresso, pois alguns cursos permitem entrada pelo vestibular tradicional e outros aceitam também as notas do Exame Nacional do Ensino Médio. Neste último caso, poderá ser aproveitada qualquer edição de 2011 em diante, sendo que o candidato deve optar por uma das notas e deve ter obtido pelo menos 300 pontos na redação.

Além disso, será preciso escolher também a modalidade de concorrência, uma vez que metade das oportunidades será destinada a estudantes que realizaram todo o ensino médio em escolas públicas, com subcotas para aqueles com renda familiar máxima de 1,5 salário mínimo e para autodeclarados pretos, pardos, indígenas ou ainda pessoas com deficiência.

Após completar o questionário de inscrição na internet, os participantes deverão ainda gerar, imprimir e pagar o boleto de R$ 75 referente a taxa, até a data limite de 12 de junho. Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), pertencentes a famílias de baixa renda ou doadores de sangue poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, conforme regras e prazos dispostos no Edital.

Quem optar por cursos cuja forma de ingresso será a prova institucional do IFSC irá realizá-la em 25 de junho, a partir das 13h30min. A divulgação dos locais exatos de aplicação e confirmação da inscrição sairão no dia 20 anterior, no site do processo seletivo, a partir das 18h.

O resultado e a lista de aprovados na primeira chamada sairá em 14 de julho, com matrícula dos selecionados entre os dias 17, 18 e 19 seguintes. A relação de convocados na segunda chamada será publicada em 21 do mesmo mês.

IFSC no Sisu 2017/2

O IFSC ainda vai oferecer vagas para entrada no segundo semestre por meio do segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu 2017/2, cuja cronograma ainda não foi divulgado. O sistema é gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) e usará exclusivamente o desempenho dos participantes no Enem 2016.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *