IFSC Adere em 100% ao Enem Para Ingresso em Seis Unidades

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) confirmou a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), além do próprio Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), como únicos critérios para classificação dos novos estudantes em seis de seus campi.

As unidades envolvidas, bem como os cursos de oferta em cada uma delas, são: Licenciatura em Física e Tecnologia em Design de Moda (Araranguá); Tecnologia em Gastronomia e em Hotelaria (Florianópolis-Continente); Licenciatura em Física (Jaraguá do Sul); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Tubarão); Tecnologia em Viticultura e Enologia e Tecnologia em Alimentos (Urupema); e Engenharia Mecânica (Xanxerê).

Desta forma, após o comunicado divulgado nesta quarta-feira (18), do próximo vestibular em diante as oportunidades oferecidas pelo instituto nas respectivas sedes serão preenchidas exclusivamente por meio das notas do Enem, em dois processos diferentes:

  • Sisu: 50% das carteiras serão ocupadas por meio do sistema organizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), que possui edital e cronogramas próprios e utiliza sempre o resultado da última edição do exame nacional;
  • Seleção IFSC: organizada pela própria instituição, selecionará estudantes pelo desempenho das últimas cinco edições do Enem (2012, 2013, 2014, 2015 ou 2016).

A decisão foi tomada após reuniões com debates e discussões organizadas pelo Colégio de Dirigentes (Codir) ao longo deste ano. Vale mencionar que, nas outras sedes do IFSC, o vestibular tradicional continua sendo aproveitado para metade das vagas, com o restante sendo ocupado pelo Sisu.

Fonte: Portal IFSC

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *