IFRS Inicia Inscrições no Processo Seletivo 2018/1

Às 9h desta segunda-feira (09) o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) iniciou o período de inscrições para Processo Seletivo 2018/1, que preencherá mais de 4,6 mil vagas em cursos técnicos e superiores gratuitos com início no ano que vem.

Quem deseja ingressar na instituição pode se inscrever até 7 de novembro pela internet, na página ingresso.ifrs.edu.br. A taxa será de R$ 35 para carreias das modalidades técnico e tecnologia enquanto para cursos superiores o valor é de R$ 50.

No caso de quem for concorrer a cursos de graduação, será preciso escolher uma dentre as três formas de disputa disponíveis: somente prova institucional do IFRS, apenas pela nota do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio ou a opção que combina o desempenho na prova tradicional com o do Enem.

É importante ressaltar que nas opções que usam o exame serão aceitas edições a partir de 2012, incluindo o Enem 2017, cuja aplicação será em 5 e 12 de novembro. Já quem escolher uma das possibilidades de ingresso que levam em conta a prova do instituto, fará a avaliação em 3 de dezembro, junto com os candidatos de cursos técnicos/tecnologia.

Cronograma Processo Seletivo IFRS 2018/1

De acordo com o cronograma, a divulgação das inscrições homologadas acontecerá em 13 de novembro, enquanto a liberação dos locais de prova será feita no dia 27 seguinte. Já o gabarito definitivo da prova do IFRS sairá em 11 de dezembro, ao passo que a lista de aprovados em primeira Chamada (Técnicos e Superiores), independente da forma de ingresso, será publicada em 22 de dezembro, com matrícula acadêmica entre 16 e 19 de janeiro.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like