IFRS Abre Inscrições Para 1,2 Mil Vagas no Processo Seletivo 2017/2

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abriu, nesta semana, as inscrições para seu Processo Seletivo 2017/2, que oferece 928 vagas em Cursos de Educação Profissional Técnica Subsequente e mais 367 em carreiras superiores.

O período para inscrições permanecerá aberto até às 23h59min do dia 09 de maio, sendo que o processo é exclusivamente online, no sistema de processos seletivos do instituto. Além da ficha de cadastro será preciso também quitar o boleto referente a taxa de inscrição, no valor de 35 reais. O prazo para solicitações de isenção da taxa vai até 19 de abril (mais detalhes aqui).

Vale esclarecer que os estudantes também poderão optar por concorrer pelo desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao invés de realizarem o processo seletivo próprio do IFRS. Neste caso será aceito resultado de qualquer edição a partir de 2009 até o Enem 2016, lembrando que esta opção é responsável por metade das vagas oferecidas e não há cobrança de taxa de inscrição.

Quem escolher concorrer pela avaliação elaborada pelo instituto realizará as provas no dia 04 de junho, às 8h30min, com duração de 3 horas e 30 minutos. Sua aplicação acontecerá nos locais indicados na listagem geral dos candidatos inscritos, que deve ser divulgada no dia 29 de maio.

De acordo com o cronograma do processo seletivo do IFRS, a divulgação do Gabarito Preliminar ocorrerá em 5 de junho, com período para recurso até o dia 6 e publicação do Gabarito Definitivo no dia 9 seguinte. A lista de aprovados na 1ª Chamada sairá do dia 20, com registro acadêmico para o prazo entre 26 e 30 do mesmo mês.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like