IFRN Publicou Edital do Vestibular 2016/2 Via Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou o Edital do Vestibular 2016/2, que usará unicamente o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para selecionar os candidatos. Será válida qualquer edição da prova entre os anos de 2010 e 2015.

As inscrições começam já na próxima segunda-feira, 18 de julho, a partir das 14h. Os interessados em ingressar num dos cursos de graduação do instituto poderão se inscrever até às 22h do dia 3 de agosto, diretamente no Portal IFRN na internet.

A oferta geral será de 195 vagas distribuídas entre nove unidades sede. A divisão das carteiras por cursos ocorrerá da seguinte forma: 77 para os Cursos Superiores de Licenciatura (Biologia, Matemática, Química e Física) e 118 vagas para os Cursos Superiores de Tecnologia (Design de Moda, Gestão Ambiental, Processos Químicos, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Logística).

Vale mencionar que, deste total de oportunidades, metade será reservada para os candidatos que cursaram toda a etapa do ensino médio na rede pública. O sistema de cotas envolve quatro modalidades distintas de concorrência (L1, L2, L3 e L4), especificadas no documento.

O resultado final, com a lista de classificados na primeira chamada, está prevista para ser divulgada a partir da data de 10 de agosto.

Para conferir todos as regras e detalhes do processo seletivo do IFRN, consulte o Edital.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *