IFRJ Inscreve em Seleção Para Curso de Computação Via Enem

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ) segue com inscrições abertas até 31 de janeiro para a seleção de novos alunos para 40 vagas no curso de Licenciatura em Computação.

Os candidatos serão selecionados unicamente por meio do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio, sendo aceitas as edições do Enem 2013, 2014, 2015 e 2016, cujo resultado foi divulgado na semana passada. Além de ter realizado o exame, o participante deve ter obtido 400 pontos na média das notas das provas sem ter zerado nenhuma delas.

Diferentemente do que normalmente ocorre, as inscrições não são feitas pela internet, devendo ser realizadas presencialmente no setor de Registro Escolar do campus Pinheiral, localizado à Rua José Breves, 550, Centro Pinheiral – RJ CEP: 27197-000. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, de 9h às 19h.

No momento do cadastro o candidato deverá preencher a ficha de inscrição que será fornecida e também apresentar o boletim de desempenho com as notas da referida edição do Enem, além do número de inscrição no exame. Deverá ainda escolher a modalidade de concorrência, lembrando que metade das vagas são para disputa geral e outra metade para ações afirmativas. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

De acordo com o calendário da seleção, a resultado provisório sairá em 13 de fevereiro, com prazo para protocolação de recurso até o dia seguinte, no site do processo seletivo. A classificação definitiva com a relação de aprovados sairá no dia 17 do mesmo mês, no mesmo endereço eletrônico indicado anteriormente. O prazo para matrícula vai de 06 a 10 de março, com possíveis chamadas subsequentes em 28 de março e 7 de abril.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *