IFPI Campus José de Freitas Aceita Inscrições em Pré-Enem 2017

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) Campus Avançado José de Freitas aceita, esta sexta-feira (25), inscrições para a ocupação de 50 vagas em seu curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – Pré-Enem 2017.

O curso será integralmente gratuito e oferecido a dois públicos diferentes, com a seguinte distribuição de vagas: 15 para candidatos oriundos de assentamentos e comunidades rurais e outras 35 restantes para egressos ou concluintes do ensino médio neste ano em escolas públicas ou unidades filantrópicas de educação.

A inscrição deverá ser realizada até amanhã, entre 8h e 12h, presencialmente na sede de José de Freitas do IFPI, que fica localizada na Rua Herculano da Rocha, s/n – Bairro Bezerro. Além de preencher e assinar a ficha de inscrição que será entregue, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:

  • CPF (cópia);
  • Comprovante de endereço ou residência recente;
  • Histórico Escolar ou Certificado / Declaração de que está regularmente matriculado no terceiro ano do ensino médio.

De acordo com o Edital do projeto (consulte aqui), a seleção dos candidatos para a turma do intensivo será feita com base na média das notas finais da 2ª série do Ensino Médio, para alunos que estão cursando a 3ª série do Ensino Médio, e da média das notas finais da 3ª série para quem já concluiu o Ensino Médio. No caso de empate, ficará com a vaga o concorrente mais velho, com maior desempenho em Língua Portuguesa e Matemática, na ordem indicada.

Após a avaliação do histórico escolar entre 28 e 29 de agosto, o resultado final com a lista de aprovados será divulgada em 30 de agosto, na própria sede do Campus e também no site oficial.

As aulas ocorrerão no IFPI José de Freitas todos os sábados a partir de 9 de setembro, sempre das 8h às 12h. Os conteúdos abordados serão os das disciplinas que compõem cada grande área do Enem (confira).

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *