IFMS abre 750 Vagas em Diversos Cursos de Graduação

Conforme divulgação da Assessoria de Comunicação do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMS), a instituição abriu, para ingresso em janeiro do ano que vem, 750 vagas em diversos cursos de graduação.

De acordo com o edital, , publicado na Central de Seleção (Clique aqui para acessar), a seleção será feita por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC). Os interessados necessitam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 e obtido nota diferente de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

Ainda conforme o edital, serão oferecidas dez opções de cursos nos campi Campo Grande, Naviraí , Nova Andradina, Corumbá, Aquidauana , Coxim, Ponta Porã e Três Lagoas. Os candidatos podem ter acesso ao Termo de Adesão, no qual constam as notas mínimas para ingressar em cada curso.

Quanto à reserva de vagas, a mesma seguirá as mesmas divisões estabelecidas pelo governo federal. Ou seja, metade das vagas ofertadas será reservada aos interessados que cursaram todo o ensino médio na rede pública. Desse total, haverá cotas aos que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, e aos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas. É importante ressaltar a condição de beneficiário de ação afirmativa (cotas) deverá ser informada no ato da inscrição do Sisu.

Bônus local

Além das cotas descritas acima, o IFMS também oferece aos candidatos inscritos na ampla concorrência um bônus de 20% sobre a nota do Enem. Trata-se de uma ação afirmativa do IFMS de caráter local. Para ser beneficiária desta ação afirmativa, o candidato necessita residir e ser domiciliado na área de abrangência do campus onde concorre à vaga. A relação dos municípios contemplados também consta no edital do processo seletivo. Assim como as cotas, a opção pelo bônus local também deve ser informada no ato da inscrição.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *