IFMG Abre Inscrições Para o Vestibular 2015/2

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) abriu o prazo de inscrições para o Vestibular 2015/2. Esta edição disponibiliza 255 vagas para cursos de graduação presenciais, com oferta nos campi de Bambuí, Betim, Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Santa Luzia e São João Evangelista.

As inscrições devem ser efetivadas exclusivamente pela internet, até 29 de junho, na página do Vestibular do IFMG. Após o preenchimento do formulário eletrônico, o candidato deverá pagar a taxa no valor de R$ 70, até o dia 1° de julho.

Estudantes que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas e possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio podem solicitar a isenção da taxa. Para isso, devem entregar requerimento próprio juntamente com comprovante de inscrição mais a documentação comprobatória no campus do curso escolhido, até a data de 12 de junho.

Quanto a forma de disputa, os candidatos serão submetidos a uma prova com 50 questões objetivas (múltipla escolha) das disciplinas convencionais do ensino médio. Sua aplicação ocorrerá no dia 12 de julho, das 8h às 12h30, nos campi Bambuí, Congonhas, Governador Valadares, Itabirito, Ouro Preto e Ribeirão das Neves.

Vale esclarecer que os concorrentes via Vestibular poderão utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para compor a nota final, devendo apontar esta opção no ato da inscrição.

O resultado final do processo seletivo, com a lista dos aprovados, deve ser divulgado no dia 27 de julho.

IFMG no Sisu 2015/2

O IFMG utilizará ainda, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições começam amanhã, para preencher metade das 255 vagas para o segundo semestre. Nesta modalidade, o desempenho do Enem 2014 será o único critério para classificação.

Os candidatos interessados poderão optar por concorrer tanto pelo vestibular tradicional quanto pelo Sisu, que tem inscrição é gratuita.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like