IFMA (Campus Bacabal) Oferece Curso Para o Enem 2017 Grátis

O Campus Bacabal do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) oferece 200 vagas em Curso preparatório grátis para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017), por meio de seu projeto de extensão universitário Pré-ENEM.

As inscrições tiveram início no último dia 20 e seguem até o final desta sexta-feira (28), podendo ser realizadas pela internet, por meio desta ficha online, ou presencialmente na unidade do instituto, localizada na Avenida Governador João Alberto, s/nº – Areal. Assim como todo o projeto, a inscrição também será gratuita.

Conforme as regras do cursinho, podem participar do projeto os estudantes que tenham concluído o ensino médio ou estejam regularmente matriculados nesta etapa escolar em unidades da rede pública. Vale esclarecer que será preciso comprovar tal situação por meio de declaração emitida pela escola especificando o horário e turno, no primeiro caso, enquanto os egressos deverão apresentar certificado ou declaração de conclusão.

A única exceção das regras anteriores são para alunos matriculados num dos cursos técnicos do IFMA Bacabal, para os quais não será necessário realizar nenhuma das comprovações anteriormente indicadas.

Com relação a seleção dos inscritos, será feita por meio de sorteio público agendado para a data de 02 de maio, com realização na própria unidade do IFMA em Bacabal e divulgação do resultado no mesmo dia. Já os participantes que são alunos do instituto terão preferência, de forma que estarão automaticamente selecionados para a realizar as aulas do Pré-ENEM após sua inscrição.

Conforme o calendário definido por este Edital, o início do projeto ocorrerá em 15 de maio. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no horáro das 7h às 11h40min – turma da manhã – e das 13h50min às 18h20min – turma da tarde.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *