IFGoiano divulga termo de adesão ao SiSU 2017-1

De acordo com o termo de adesão divulgado pelo Instituto Federal Goiano (IFGoiano), a instituição confirmou sua participação na primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2017, que tem início de inscrição prevista para a primeira metade do mês de janeiro do ano que vem.

Conforme consta no documento, o instituto oferecerá 450 vagas para cursos superiores por meio do sistema informatizado gerenciado pelo ministério da Educação (MEC).

Detalhes do termo de adesão

As vagas que serão oferecidas pelo instituto goiano são para cursos ministrados na cidades de Ipameri, Morrinhos, Iporá, Ceres, Rio Verde e Urutaí, todas no interior do estado de Goias. Para mais informações e detalhes, como prazos para inscrições e resultados, os interessados devem aguardar publicação no site do MEC, responsável pelo sistema de seleção.

Vale ressaltar que do total de vagas que serão ofertadas pelo IFGoiano, 230 serão reservadas para a alunos da rede pública de ensino e para negros, índios e pardos, conforme as exigências da Lei de Cotas do governo federal. O restante das vagas serão disputadas através da ampla cocorrência. Outro dado interessante é que, considerarmos todos os cursos, apenas nove não participarão do SiSU.

Vestibular do IFGoiano via Enem

Além da participação da primeira edição do SiSu de 2017 confirmada pelo termo de adesão acima citado, o IFGoiano também disponibiliza mais de mil vagas para ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os estudantes precisam ter feito pelo menos uma das edições do exame nos anos de 2014, 2015 e 2016. De acordo com o próprio instituto, o resultado preliminar deverá ser liberado no dia 24 de janeiro do ano que vem. Já a lista dos aprovados está prevista para o dia 9 de fevereiro. Vale destacar que, para disputar uma das vagas via Enem, as inscrições já foram encerradas, não sendo mais possível a inscrição de novos candidatos. Para mais informações do vestibular IFGoiano, clique aqui.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *