IFG Usará Enem Como Único Meio de Ingresso na Graduação

A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) publicou comunicado informando que, a partir do processo seletivo com entrada no segundo semestre de 2016, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será usado como forma exclusiva de ingresso em seus cursos de graduação.

No documento, a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Instituto não informou se haverá alteração nos pré-requisitos de desempenho do exame já exigidos pelo IFG. Portanto, subentende-se que a nota mínima de 300 pontos na redação, bem como pontuação maior que zero em cada uma das quatro provas objetivas, continuarão sendo necessárias para que o candidato possa participar da seleção.

Até o último vestibular realizado pelo instituto, para ingresso neste primeiro semestre deste ano, haviam três modalidades de ingresso para os cursos superiores: o Vestibular tradicional, que representou 41% das vagas, a seleção pelo Enem, que foi responsável pela ocupação de cerca de 20% dos postos, além do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que preencheu o restante.

Nesta mesma edição, especificamente na entrada pelo exame nacional, que agora assumiu 100% das oportunidades, foram aproveitadas as edições do Enem 2015, 2014 e 2013. O IFG ainda não informou quais provas serão aceitas no próximo processo seletivo.

Desta forma, recomenda-se aos interessados em cursar a graduação no instituto que participem do Enem 2016, cujas provas ocorrerão nos dias 5 e 6 de novembro. Para isso, será preciso fazer a inscrição, cujo prazo terá início no próximo dia 9 de maio e seguirá até 20 do mesmo mês.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *