IFCE Terá Mais de 2,7 Mil Vagas no Sisu 2018

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) terá oferta de 2,7 mil vagas em 84 cursos presenciais de graduação no Sisu 2018 – Sistema de Seleção Unificada, que usará o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017) como forma de classificação.

Além disso, o instituto também anunciou que metade deste montante de oportunidades será ocupado por alunos egressos do ensino médio de escolas públicas, em conformidade com a Lei de Cotas de agosto de 2012. É importante esclarecer que, dentro deste grupo, haverá subdivisões para participantes que, além de oriundos da rede pública, sejam portadores de deficiência, negros ou pardos.

Apesar de comunicar quantidade de carteiras e cursos que disponibilizará por meio do sistema unificado do Ministério da Educação (MEC), o IFCE ainda não divulgou o Termo de Adesão ao Sisu, edital que oficializa e regulamenta sua participação no próximo processo seletivo.

É através deste documento que as instituições públicas de ensino superior participantes da seleção definem a quantidade de vagas para as distintas modalidades de concorrência em cada curso, bem como os pesos e as notas mínimas do Enem, entre outras normas.

A próxima o edição do Sisu ainda não teve seu cronograma definido pelo MEC. A previsão é para que ocorra após a divulgação do resultado do Enem 2017, marcada para a data de 19 de janeiro, segundo o Edital do exame.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *