IFCE Anuncia Oferta de Mais de 2 Mil Vagas no Sisu 2016/2

Assim como a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) anunciou antecipadamente que ofertará 2.145 vagas gratuitas em cursos de graduação na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2016/2).

O termo de adesão, publicado pelo instituto cearense, mostra a distribuição das carteiras nos 18 campi, sendo que as carreiras disponíveis são Engenharia Civil, Nutrição, Ciências da Computação, Letras, Hotelaria, Educação Física, Mecatrônica Industrial, Saneamento Ambiental e Matemática, entre outras.

O documento também define as notas mínimas e o peso de cada uma das cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – ciências humanas, linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e redação – para cada um dos cursos oferecidos pelo IFCE.

Além disso, o edital esclarece ainda quais serão as modalidades de concorrência (geral e diversas modalidades de cotas), bem como a distribuição de vagas entre elas para cada uma das carreiras que serão ofertadas.

O Sisu 2016/2, que selecionará estudantes para ingresso no segundo semestre deste ano exclusivamente pelas notas do Enem 2015, ainda não tem data definida pelo Ministério da Educação (MEC). A expectativa, com base nesta mesma edição de anos anteriores, é para o final do mês de junho ou início de julho.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


You May Also Like