IFBA Prorroga Inscrições no Processo Seletivo 2018 de Cursos Técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) prorrogou as inscrições no seu Processo Seletivo 2018 para cursos técnicos. Desta maneira, o encerramento do prazo que aconteceria na última sexta-feira (18) foi adiado para dia 31 de agosto.

Com o estendimento do período de inscrições, o tempo para pagamento da taxa de R$ 35 também foi ampliado, de forma que os inscritos poderão quitar o boleto em qualquer agência da rede bancária até a data limite de 1º de setembro. Vale lembrar que quem se inscrever de agora em diante não poderá solicitar o benefício da isenção da taxa, uma vez que o prazo para isso expirou em 3 de agosto.

O procedimento para inscrição continua o mesmo, sendo realizado apenas pela internet, no Portal do Processo Seletivo do instituto baiano. Além do curso técnico integrado ao ensino médio ou subsequente, os participantes deverão também informar a modalidade de disputa, entre cotas (sociais, vagas para afrodescendentes e índios, entre outras etnias), ampla concorrência e reserva para pessoas com deficiência.

O restante do calendário do processo continua o mesmo. A avaliação que fará a seleção dos candidatos será aplicada em 22 de outubro e contará com prova composta por questões de múltipla escolha mais uma redação.

Já o gabarito com a lista de respostas (alternativas) corretas para cada questão / caderno de prova será publicado em 7 de novembro, enquanto o resultado final com a relação de convocados deve ser liberado apenas em 19 de dezembro, sendo que toda divulgação ocorrerá no site do processo seletivo.

Esta edição oferece 5.185 vagas dividida entre os 19 campi do IFBA por todo o estado.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *