Ibmec MG Inicia Inscrições no Vestibular 2018 – Veja Como Participar

O Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais do Estado de Minas Gerais (Ibmec MG) abriu o período de inscrições no seu Vestibular 2018, que oferece vagas em cursos presenciais de graduação com sede na capital Belo Horizonte.

Os candidatos podem se cadastrar pela disputa via vestibular institucional até a data de 17 de outubro, através de formulário disponível na opção “Vestibular” da página ibmec.br/mg. Nesta opção as provas serão aplicadas o dia 20 de outubro, na própria sede do Ibmec em BH (que fica na rua Rio Grande do Norte, 300 – Bairro Funcionários), no horário entre 14h e 18h.

Além da opção via processo seletivo tradicional, os candidatos podem concorrem por mais três formas distintas de ingresso. Confira detalhes de cada uma delas:

  • Exame Nacional do Ensino Médio – qualquer estudante que prestou o Enem a partir de 2013 pode usar o resultado da avaliação nacional para entrada no Instituto. Neste caso é preciso informar a nota média das provas do exame (veja como calcular);
  • Transferência Externa – modalidade dedicada exclusivamente a candidatos que estão regularmente matriculados no mesmo curso em outra instituição de ensino superior e desejam mudar para o Ibmec MG;
  • Segunda Graduação – para aqueles que já possuem diploma de formação em curso superior e desejam continuar a carreira acadêmica em outra graduação.

Esta edição do Vestibular Ibmec oferece vagas para os dois semestres do ano que vem nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Relações Internacionais, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Elétrica.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *