Gabarito do Enem 2016 Oficial Sairá Até 9 de Novembro

Como toda prova composta por questões objetivas ou de múltipla escolha, que são aquelas que trazem quatro ou cinco alternativas (no caso do exame nacional são cinco!) e somente uma é correta, o Enem 2016 terá o gabarito oficial.

O gabarito nada mais é do que a relação de alternativas corretas para cada caderno de cada dia de prova. Com ele em mãos e com o caderno de provas com as respostas assinaladas, o candidato poderá conferir o número de acertos no Enem.

Sua divulgação oficial, que normalmente aguça a ansiedade dos milhões de candidatos, já tem prazo marcado para ocorrer, de acordo com o Edital do exame:

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.

Na prática, como a aplicação das provas ocorrerá em 5 e 6 de novembro, o terceiro dia útil após o exame será a quarta-feira, 9 de novembro. Portanto, até esta data os arquivos serão liberados para consulta na internet.

Vale esclarecer que, como temos oito cadernos de provas, sendo quatro para cada dia, teremos também oito gabaritos, referentes a cada cor de caderno em cada dia de aplicação. Também é importante mencionar que as questões são as mesmas nos diferentes cadernos, sendo que o que muda é apenas a ordem em que são apresentados, fazendo-se necessária a criação de diferentes gabaritos.

A divulgação dos gabaritos oficiais do Enem 2016 será realizada em primeira mão aqui no Portal infoEnem, na mesma data em que sua consulta for liberada.

Para os mais apressadinhos, que querem ter uma noção de seu desempenho no mesmo dia de realização das provas, informamos que nossa equipe ficará de plantão e publicará, na noite de cada dia do exame, os gabaritos extraoficiais, que são elaborados pelas principais escolas e cursinhos com base na resolução das questões por seus professores.

Fique ligado e até lá!

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *