Gabarito da Reaplicação Enem 2018 e Enem 2018 PPL

Nesta semana foi publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) o gabarito e os cadernos de provas virtuais da reaplicação do Enem 2018 e também do Enem 2018 PPL – Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade.

Assim como na aplicação regular, nesta segunda edição do exame o formato traz uma redação e 180 questões objetivas distribuídas igualmente (45 para cada) entre quatro áreas: Ciências da Natureza; Linguagens e Códigos; Ciências Humanas e Matemática.

Também de acordo com a realização regular da avaliação, há diferentes cores de cadernos de questões – azul, amarelo, rosa, branco dia 1 (cinza dia 2) – sendo que em cada um constam os mesmos itens, mudando apenas a ordem em que são organizados.

Confira nos links a seguir os gabaritos e as provas digitalizadas da reaplicação do Enem 2018 e sua versão PPL, lembrando que os cadernos de provas são exatamente iguais e portanto trazem os mesmos itens em ambas as edições.

  • Gabarito 1º Dia Caderno 13 – Azul – Reaplicação/PPL – Prova
  • Gabarito 1º Dia Caderno 14 – Amarelo – Reaplicação/PPL – Prova
  • Gabarito 1º Dia Caderno 15 – Branco – Reaplicação/PPL – Prova
  • Gabarito 1º Dia Caderno 16 – Rosa – Reaplicação/PPL – Prova
  • Gabarito 2º Dia Caderno 17 – Amarelo – Reaplicação/PPL – Prova
  • Gabarito 2º Dia Caderno 18 – Cinza – Reaplicação/PPL – Prova
  • Gabarito 2º Dia Caderno 19 – Azul – Reaplicação/PPL – Prova
  • Gabarito 2º Dia Caderno 20 – Rosa – Reaplicação/PPL – Prova

De acordo com dados oficiais divulgados pela assessoria de comunicação social do Inep, cerca de metade dos participantes da reaplicação não compareceram aos locais de prova, enquanto no Enem PPL a taxa de abstenção manteve-se na faixa de 30%, mesma da aplicação regular:

A reaplicação do Enem 2018 foi garantida pelo Inep a 2.725 pessoas que, pela primeira vez, puderam solicitar a reaplicação de prova por meio da Página do Participante. No primeiro dia, 42,5% compareceram aos locais de prova e, no segundo dia, 63,0%.

Já o Enem PPL teve 27,9% ausentes no primeiro dia, e 32,1% no segundo. Ao todo, o Inep recebeu 41.044 inscritos e aplicou o Exame em 1.436 unidades prisionais em todo Brasil.

Teoria da Resposta ao Item (TRI) Garante Provas Comparáveis

Mesmo com provas diferentes da aplicação regular, os candidatos da reaplicação e Enem PPL podem concorrer nos processos seletivos de acesso ao ensino superior que utilizam exame. Tudo isso graças a Teoria da Resposta ao Item (TRI), complexo modelo matemático que permite comparar resultados de edições diferentes da avaliação, possibilitando que estes participantes disputem vagas com os da aplicação regular.

Fonte: Portal Inep

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *