Formação da Lista de Espera do Sisu 2017 Segue Até 10 de Fevereiro

Os participantes que se inscreveram no Sisu 2017 – Sistema de Seleção Unificada – e não foram aprovadas na chamada regular, que pode ser conferida aqui, têm prazo até o próximo dia 10 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera.

Candidatos que foram classificados apenas na sua segunda opção de curso também podem integrar a lista e continuar concorrendo em sua escolha preferencial. De acordo com as regras do programa, estes estudantes podem, inclusive, realizar a matrícula normalmente na instituição de oferta do carreira de sua segunda opção.

Para se inscrever na lista o candidato deve entrar no portal do processo seletivo do Sisu e escolher a opção “Ver meu boletim”. Depois de logar na sua área com o número de inscrição e senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2016), basta clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse. Atenção, pois a participação na lista de espera estará garantida somente após a emissão de um alerta do próprio sistema, conforme reproduz a imagem a seguir.

A lista de espera consiste num único documento, que relacionará os nomes dos candidatos por ordem de pontuação no Enem, independentemente da modalidade de concorrência indicada no momento da inscrição (ampla ou cotas).

Como a lista será repassada aos institutos federais e universidades participantes, a convocação dos candidatos para a matrícula será realizada pelas próprias instituições, a partir de 16 de fevereiro.

Portanto, é fundamental que os candidatos acompanhem as convocações subsequentes junto à instituição na qual tenha manifestado interesse, uma vez que tais chamadas NÃO constarão no sistema do Sisu.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *