Fim dos Pedidos de Isenção no Vestibular Misto 2019 Unifesp

Esta segunda-feira (10) marca o último dia do período para pedidos de isenção no Vestibular Misto 2019 da Unifesp – Universidade Federal do Estado de São Paulo, cuja taxa de inscrição será no valor de R$ 135,00.

Estar regularmente inscrito e confirmado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018), cujas provas serão aplicadas em 4 e 11 de novembro, consiste numa das exigências para solicitar o benefício da gratuidade neste processo seletivo. Além disso, os candidatos interessados devem atender aos seguintes pré-requisitos, cumulativamente:

  1. estar matriculado em escola da rede pública de ensino ou de escola particular, desde que na condição de bolsista integral (neste último caso);
  2. comprovar renda familiar de até 1,5 salário mínimo per capta, ou seja, R$ 1.405,50 por pessoa do núcleo familiar;
  3. estar inscrito no programa CadÚnico, o Cadastro Único do Governo Federal.

Todo o procedimento para requerer a isenção do Vestibular Misto é gratuito e deve ser feito pela internet, por meio do endereço eletrônico unifesp.br/prograd. Antes de começar a completar o formulário o participante deverá inserir o número do seu CPF, lembrando que um comprovante digital será disponibilizado ao final do preenchimento do questionário.

De acordo com as regras para concessão da isenção da seleção da Unifesp, o resultado provisório com a lista dos nomes dos candidatos que tiveram seu pedido deferido (aprovado) será publicado em 17 de setembro, com prazo de dois dias para interposição de recursos. A relação definitiva, após resultado dos recursos, portanto será liberada no dia 19 seguinte, também no site da Prograd – Pró-Reitoria de Graduação.

Vale reforçar que, mesmo para aqueles que tiverem sua solicitação de isenção aceita, será necessário realizar a inscrição online no mesmo prazo válido para todos os outros candidatos, entre 26 de setembro e 26 de outubro. Quem não o fizer no referido período estará fora da disputa de vagas.

Sobre o Vestibular Misto 2019 da Unifesp

Aplicado já a vários anos, o Vestibular Misto da Unifesp é realizado em duas etapas e mescla uma prova institucional elaborada pela própria universidade juntamente com o desempenho do concorrente na última edição do Enem.

No caso desta edição, as provas do Enem que trarão 180 questões objetivas e uma redação serão utilizadas como primeira fase, enquanto a segunda será aplicada pela Unifesp em 13 e 14 de dezembro (provas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação no primeiro dia e de Conhecimentos Específicos na segunda data).

Este processo seletivo oferta 340 vagas em cursos de graduação na área de educação, todas na capital do estado de São Paulo e com início no primeiro semestre do ano que vem.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *