Fim das Inscrições em Concurso de Bombeiro da PB que Usa o Enem

Na manhã de hoje foi encerrado o prazo para inscrições no Concurso que selecionará participantes para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) de Bombeiro Militar 2018 do estado da Paraíba (PB), que usa o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – como um dos critérios de classificação.

O cadastro ficou aberto até cerca de 10h desta sexta-feira (25), sendo que os interessados deveriam realizar a inscrição somente pela internet, no site oficial da instituição. A taxa para participação na seleção foi de 50 reais e o boleto pode ser pago até a data de 30 de agosto.

Conforme informado no início da matéria, o Enem 2017 será usado como parte do processo, sendo relativo a chamada etapa intelectual – teórica, motivo pelo qual ter sua inscrição confirmada no exame era pré-requisito obrigatório para se candidatar a vaga deste concurso.

Além desta etapa, a seleção conta também com exames complementares e a avaliação social, que são compostas pelos testes psicológico, de saúde e de aptidão física, todos com caráter eliminatório nesta edição.

A oferta total do concurso é de 8 vagas, sem restrição de sexo. A duração do CFO, que será oferecido no Centro de Educação da Polícia Militar do Estado da Paraíba (PMPB), é de 3 anos em período integral. O salário do primeiro ano como cadete é de R$ 2.487,05, chegando a R$ 5.187,82 após formação na academia.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *