Fies Prorroga Prazo de Renovação Até 30 de Novembro

O Ministério da Educação (MEC) anunciou a prorrogação do período de renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Com mudança, o prazo, que encerraria nesta segunda-feira (20), agora segue até dia 30 de novembro.

A portaria que oficializa a alteração será publicada oficialmente no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (21). Além de estender o tempo para que os estudantes beneficiados façam o aditamento, o documento também define o mesmo intervalo para transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento.

O procedimento de renovação de contratos do Fies deve ser realizado semestralmente, sendo obrigatório para que o aluno continue gozando do benefício junto a instituição privada de ensino superior e curso em que está matriculado.

No aditamento simplificado basta o acessar o Sistema Informatizado do Fundo – SisFies – e confirmar as informações concedidas pela universidade, faculdade ou centro universitário para formalizar a renovação.

Para quem necessitar alterar alguma cláusula (ou mais de uma) do contrato, como por exemplo o nome do fiador, será necessário realizar o aditamento não simplificado. Nesse caso é preciso levar os documentos comprobatórios ao agente financeiro – Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal – para finalizar a etapa.

De acordo com o MEC, a medida foi tomada para que os mais de 200 mil estudantes com contratos ativos e que ainda não realizaram a renovação tenham tempo hábil para fazê-lo.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *