Fies 2017/2: MEC Define Normas Para Vagas Remanescentes

Após encerramento do período para candidatos convocados da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies 2017/2) concluírem sua inscrição online, o MEC – Ministério da Educação – divulgou nesta terça-feira (04) as normas para ocupação das vagas remanescentes do programa.

Conforme disposto nesta Portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), as mantenedoras das instituições privadas de ensino superior que participaram da última edição do Fies e ainda possuem vagas remanescentes têm até hoje para informar quais os cursos em que não houve formação de turma no período inicial.

O documento também define que o período para preenchimento das vagas nesta fase permanecerá aberto até a data de 28 de novembro, sendo que aqueles contratos que permanecerem ociosos após este dia serão repassados entre todos os cursos de todas as instituições participantes do Fundo.

O MEC ainda não divulgou quais as datas exatas para processos de contratação: inscrições, conclusão da inscrição online no sistema informatizado (SisFies), validação das informações junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) e conclusão do contrato pelo agente financeiro (bancos).

Poderão se candidatar ao benefício aqueles que se inscreveram na edição regular do segundo semestre e não foram aprovados, bem como qualquer interessado que tenha prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação. Também é preciso comprovar renda familiar de no máximo 3 salários mínimos por pessoa.

As inscrições serão gratuitas e estarão disponíveis na página Fies Seleção, do processo seletivo do programa.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




2 Comentários

Fies 2017/2 Inicia Inscrições Para Vagas Remanescentes | infoEnem

[…] Podem participar candidatos que fizeram qualquer prova do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – e atingiram nota média das provas de pelo menos 450 pontos e não zeraram na redação. Além disso, também é necessário comprovar renda familiar mensal bruta de no máximo 3 salários mínimos por pessoa (veja regras aqui). […]

Responder

Fies 2017/2: MEC Define Normas Para Vagas Remanescentes | infoEnem | Pesquisas de Química

[…] Fonte: Fies 2017/2: MEC Define Normas Para Vagas Remanescentes | infoEnem […]

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *