Fies 2017: Prazo de Conclusão da Inscrição de Aprovados Termina Hoje

Depois da liberação do resultado com a lista de aprovados na seleção do Fundo de Financiamento estudantil, na segunda-feira passada (veja aqui), o prazo para conclusão da inscrição dos estudantes beneficiados encerra hoje, 20 de fevereiro.

O procedimento deve ser realizado no Sistema Informatizado do Programa, o SisFies, pelo site sisfiesportal.mec.gov.br. Entre os campos e dados que deverão ser preenchidos, estão as informações sobre o financiamento a ser contratado. É importante reforçar que o candidato que não cumprir com o prazo que encerra às 23h59 perderá o direito ao benefício.

Depois da conclusão da inscrição no SisFies, o aluno selecionado deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA), na própria instituição de ensino de oferta do curso, em até 10 (dez) dias contados a partir do dia imediatamente posterior ao da conclusão da sua inscrição.

A etapa seguinte a esta será a última e consiste na contratação do financiamento de fato. Para o isso o estudante, juntamente com seu fiador, deverá comparecer num dos agentes financeiros do Fundo – Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal – e finalizar a contratação, em até 10 (dez) dias a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA.

Esta edição do Fies ainda prevê a convocação de candidatos pré-selecionados na Lista de Espera, no prazo entre 14 de fevereiro e 3 de março. Estes concorrentes terão período para conclusão a inscrição no SisFies no prazo de 5 dias após a chamada.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *