Fies 2017: Inscrições em Vagas Ociosas de Matriculados Encerram Dia 22

O período de inscrições em vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2017 para candidatos matriculados na instituição de oferta da bolsa encerra na próxima segunda-feira, 22 de maio.

Nesta fase são aceitas inscrições tanto de estudantes que já têm formação em curso de graduação quanto daqueles que ainda não possuem curso superior.

As exigências para inscrição são duas: o candidato deve pertencer a família com renda familiar bruta máxima de 3 salários mínimos por pessoa; ter realizado qualquer prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2010 em diante, com nota média igual ou superior a 450 pontos nas questões objetivas e pontuação na redação superior a zero.

A inscrição deve ser realizada portal do Fies Seleção, por meio do site fiesselecaoaluno.mec.gov.br. O candidato deverá logar com seu CPF e senha informados anteriormente ou realizar um breve cadastro no sistema antes de efetivar sua inscrição online na carreira/faculdade que já está cursando.

Segundo as regras desta fase, após a realização da inscrição o candidato deve acessar o Sistema Informatizado do Fies – SisFies – e concluir sua candidatura a bolsa nos dois dias úteis subsequentes. Vale mencionar que aquele que perder este prazo perderá também a bolsa.

O passo seguinte será a validação das informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da universidade, centro universitário ou faculdade. O prazo para cumprir este procedimento será de 5 dias subsequentes ao da conclusão da inscrição no SisFies.

Por fim, o participante deverá aguardar o retorno da instituição de ensino superior informando se o mesmo foi aprovado ou não para receber o benefício.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *