Fies 2017: Candidatos Não Matriculados Podem se Inscrever Até Sexta-feira (31)

A fase de inscrições em vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) de 2017 para candidatos não matriculados na instituição de oferta do curso seguem até esta próxima sexta-feira, 31 de março.

De acordo com as regras do governo federal, podem se inscrever nesta etapa aqueles estudantes não registrados independentemente de já possuírem ou não formação em curso superior de graduação anteriormente.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no Fies Seleção, o Portal do processo seletivo do Fies. Os pré-requisitos são ser de família com renda familiar bruta de no máximo três salários mínimos por pessoa e ter prestado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e conquistado média das notas nas provas igual ou superior a 450, além de não ter zerado a redação.

Quem estiver realizando o primeiro acesso, deverá completar um breve cadastro com o número do CPF, por meio do qual o sistema irá verificar automaticamente no banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) se o estudante atende as exigências de desempenho no Enem. Em caso afirmativo, receberá um e-mail para confirmação do cadastro e poderá escolher o curso/financiamento de seu interesse.

Após a realização da inscrição online, o participante deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies – SisFies e concluir sua inscrição nos dois dias úteis subsequentes. Os procedimentos e orientações para dar sequência na contratação serão informados no próprio sistema.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *