Fies 2017/2: Graduados Podem se Inscrever Até Dia 28

As inscrições para vagas remanescentes do processo seletivo do Fies 2017/2 – Fundo de Financiamento Estudantil – seguem abertas até dia 28 de dezembro para candidatos que atendem a seguinte exigência: graduados, que tenham quitado financiamento estudantil anterior e que se inscrevam para vaga remanescente em curso da instituição de ensino superior para a qual estão matriculados.

Além desta condição, o interessado deve atender aos pré-requisitos básicos para participação em qualquer etapa do Fies, conforme descrito a seguir.

  1. Ter prestado qualquer prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em diante e ter obtido pontuação média mínima de 450 pontos, além de nota diferente de zero na redação;
  2. comprovar renda familiar mensal total de até 3 salários mínimos.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada somente pela internet, no site Fies Seleção (fiesselecao.mec.gov.br). Quem tiver acessando o sistema pela primeira vez deverá criar um breve cadastro com CPF e senha para posteriormente concluir o procedimento online.

Concluída a inscrição online, o candidato deverá acessar o Sistema Informatizado do Fies – SisFies no endereço eletrônico sisfiesaluno.mec.gov.br e concluir sua inscrição nos 2 dias úteis subsequentes.

Por fim, o passo seguinte consiste na validação das informações junto a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento – CPSA – na instituição de oferta do financiamento, no prazo de até 5 dias úteis após a etapa de conclusão da inscrição no SisFies.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *