Fies 2016 Prorroga Inscrições Em Vagas Ociosas Até 9 de Dezembro

A Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC) prorrogou as inscrições para vagas e contratos ociosos do Fies – Fundo de Financiamento Estudantil – de 2016. Com a mudança, o prazo que enceraria na última sexta-feira (02) segue agora até o próximo dia 9 de dezembro.

Conforme as regras do programa, podem participar desta etapa alunos não graduados inscritos em vagas remanescentes do curso no qual estejam matriculados na instituição de ensino superior privada. Além dessa condição, é necessário atender aos pré-requisitos detalhados abaixo:

  1. Possuir renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa;
  2. Ter prestado qualquer edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e atingido média geral mínima de 450 pontos e nota na redação que não seja zero.

O candidato que se enquadra em todas estas exigências deve se inscrever diretamente pela internet, no Portal Fies Seleção. Será necessário preencher cadastro com CPF e outros dados pessoais.

Depois de concluído este primeiro passo, o candidato ao benefício deverá, nos dois dias úteis subsequentes, concluir o processo de inscrição no SisFies, o sistema informatizado do fundo.

Por fim, para contratação de fato do financiamento, o estudante deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da faculdade, no período de até cinco dias subsequentes ao da conclusão da inscrição ou de validação de suas informações pelo agente financeiro.



Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *