Estudantes Cotistas e do ProUni terão ônibus grátis no Rio

Segundo matéria publicada no site da revista Exame, os universitários beneficiados com bolsas de estudo pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) ou que conseguiram ingressar numa universidade pública através do programa de cotas do governo federal passaram a ter direito a viagens gratuitas nos ônibus municipais da cidade do Rio de Janeiro. Os estudantes cuja renda familiar per capita não ultrapasse um salário mínimo passam a ter o mesmo benefício. A medida consta de decreto do prefeito Eduardo Paes (PMDB) publicado nesta última quinta, dia 30, no Diário Oficial da cidade.

Os estudantes beneficiados poderão realizar até 76 viagens mensais, sendo no máximo quatro por dia. Vale destacar que até então, os beneficiados pelo Prouni ou pelo programa de cotas tinham direito pagavam apenas metade da passagem. Aqueles com baixa renda familiar não eram beneficiados. Outros que tiveram seus benefícios ampliados foram os alunos dos ensinos Fundamental e Médio da rede pública, pois poderão realizar, ao invés de 60 viagens gratuitas mensais, 76 viagens.

Os estudantes com renda familiar per capita de até um salário mínimo deverão comprovar sua situação financeira apresentando um dos seguintes documentos:

  • comprovante de matrícula atualizado,
  • declaração de imposto de renda,
  • contracheque atualizado dos responsáveis legais ou “autodeclaração” com assinatura de termo específico.
Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *