Estão abertas as inscrições para o Vestibular UFSC 2015

Nesta terça-feira, 16 de setembro, a Universidade Ferderal de Santa Catarina (UFSC) deu início as inscrições para seu vestibular 2015.

De acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Coperve), esta edição preencherá 6.511 vagas distribuídas entre 98 opções de cursos de graduação presenciais, que ocorrem nas sedes da universidade, nos municípios de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

As provas deste processo seletivo da UFSC serão aplicadas nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, com início às 14 horas em todos eles. Vale ressaltar que os candidatos poderão optar por aproveitar o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições 2012, 2013 ou de 2014 para complementar a nota final do vestibular. O interesse do uso do Enem deverá ser indicado durante o processo de inscrição.

Para se inscrever o interessado deve acessar este link e preencher formulário online, até a data de 15 de outubro. O valor da taxa de inscrição é de 105 reais, com exceção das Licenciaturas e também do curso de Pedagogia, nos quais o custo cai para R$ 52,50. Aqueles que desejam solicitar isenção da taxa poderão fazê-lo mediante requerimento online, através do CadÚnico ou de comprovação de carência socioeconômica, nos termos da Lei n. 12.799, de 10 de abril de 2013.

Com relação ao sistema de cotas, a UFSC destinará 37,5% do total de vagas de cada curso/turno do Vestibular 2015 para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Mais 10% das vagas de cada curso serão direcionadas a candidatos negros que também se encaixam na exigência anterior. A universidade ainda reserva 16 vagas suplementares para os autodeclarados indígenas.

Para mais informações, acesse o Edital com todas as regras do Vestibular 2015 da UFSC.