Estão Abertas as Inscrições no Vestibular Misto 2018 da Unifesp

Foram abertas as inscrições para o Vestibular Misto 2018 da Unifesp – Universidade Federal de São Paulo, que por meio de sua Pró-Reitoria de Graduação oferece 340 vagas no seguintes cursos presenciais de graduação/turnos: Ciências Biológicas (integral); Ciências Biológicas – Modalidade Médica (integral); Engenharia Química (integral/noturno); Fonoaudiologia (integral) e; Medicina (integral).

Como o próprio nome diz, este processo seletivo da federal paulista mescla, em duas etapas, o aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2017 – primeira fase) juntamente com suas próprias provas (etapa complementar). Desta forma, é pré-requisito obrigatório que os interessados estejam inscritos para realizar o exame.

O prazo para inscrições iniciou nesta terça-feira (19) e permanecerá aberto até às 15h do dia 20 de outubro, sendo que o procedimento deve ser feito pela internet, pelo endereço eletrônico da Fundação Vunesp (vunesp.com.br). Além de preencher a ficha online, será preciso quitar a taxa de inscrição no valor de R$ 133.

O período para solicitações da isenção deste valor encerrou em 30 de agosto (veja mais detalhes nesta matéria), lembrando que os contemplados com o benefício da gratuidade devem se inscrever normalmente no Vestibular.

De acordo com o cronograma oficial desta edição, a primeira fase será equivalente a prova do Enem 2017, que será aplicada em dois domingos, 5 e 12 de novembro.

Cronograma do Vestibular Misto 2018 da Unifesp – Portal infoEnem
EventoData / Prazo
Inscrições19 de setembro a 20 de outubro
Prova 1ª Fase (Enem 2017)5 e 12 de novembro
Prova 1ª Fase (Seleção Unifesp)14 e 15 de dezembro
Lista da 1ª Chamada30 de janeiro 2018
Matrícula 1ª Chamada8 e 9 de fevereiro
Lista da 2ª Chamada20 de fevereiro
Matrícula 2ª Chamada22 e 23 de fevereiro

Já a etapa seguinte, composta por provas complementares elaboradas pela própria Unifesp, será aplicada em 14 e 15 de dezembro, entre 14h e 18h em ambos os dias, nas cidades de Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Osasco, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba. No primeiro dia os candidatos resolverão questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e farão a Redação, enquanto no segundo será a vez dos itens de Conhecimentos Específicos.

Conforme as regras e critérios, a classificação se dará com base em nota final definida pela média das pontuações obtidas nos dois dias de prova do Vestibular Unifesp 2018 somada ao percentual de acertos das provas objetivas do Enem 2017.

A liberação da lista de aprovados na primeira chamada acontecerá em 30 de janeiro de 2018, com matrícula entre os dias 8 e 9 de fevereiro. A relação da segunda convocação sairá em 20 de fevereiro, com registro acadêmico nos dias 22 e 23 do mesmo mês.

Mais informações no e-mail [email protected], telefone (11) 3385-4101 ou por este Edital.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *