ESPM Sul Adota Enem Como Uma das Formas de Ingresso no Vestibular

A Escola Superior de Propaganda e Marketing do Sul (ESPM Sul) adotou ao Enem – Exame Nacional do Ensino Médio – como umas modalidades de ingresso no seu vestibular. A novidade já e válida para os cursos presenciais de graduação das unidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Lajeado e Santa Cruz do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, além de Florianópolis em Santa Catarina.

A exemplo do que ocorreu com a ESPM-SP, que também aderiu ao Enem, a primeira edição do processo seletivo com uso do exame nacional ocorreu no vestibular 2017, cujas inscrições terminaram em 9 de novembro e o resultado com a relação dos classificados foi divulgado no dia 16 seguinte.

Nesta seleção a entrada pelo Enem foi responsável pela ocupação de 10% das vagas disponíveis em cada carreira. Os candidatos puderam escolher qualquer prova até a edição de 2015, uma vez que o resultado de 2016 sairá somente na segunda quinzena de janeiro.

Para poder participar e concorrer as vagas foi necessário ter atingida as notas de corte estabelecidas pela ESPM Sul: média geral das notas de pelo menos 580 pontos, além de pontuação mínima de 650 em redação.

Uma vantagem de quem escolheu participar da seleção pelo Enem foi que, ao pagar pela taxa de 80 reais, o candidato também pôde concorrer pelo vestibular institucional (própria avaliação da ESPM Sul) sem precisar pagar taxa adicional.

Neste mecanismo de ingresso, por fim, foi necessário encaminhar, após a efetivação da inscrição online, o boletim de desempenho do exame salvo no formato pdf para o endereço de e-mail graduação-rs@espm.br.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre a adesão da ESPM Sul ao Enem.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *