Espelho da Correção da Redação Enem 2016 Poderá Ser Consultado Amanhã

Inicialmente prevista para ser liberada nesta segunda-feira (10), a vista pedagógica ou consulta ao espelho da correção da redação do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio – foi adiada por um dia, portanto para esta terça-feira (11), conforme informou a assessoria de comunicação social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Tanto os candidatos que prestaram a primeira aplicação em novembro, cujo tema foi “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”, quanto aqueles que prestaram a segunda, em dezembro (tema “Caminhos para combater o racismo no Brasil“), poderão verificar o espelho de correção.

A vista pedagógica estará disponível no sistema do Inep, na página do participante. Para verificar a correção completa os participantes da edição passada do exame deverão acessar sua área com o número do CPF e senha cadastradas.

O espelho da redação traz a correção completa feita pela banca do Enem, com a nota em cada uma das cinco competências, que somadas chegam a pontuação final, a qual varia numa escala de 0 a 1.000. O candidato poderá compreender o motivo da sua nota em cada competência avaliada, bem como terá a disposição a folha de redação digitalizada e um gráfico com a distribuição de participantes em cada faixa de pontuação.

De acordo com informações do próprio Inep acerca do desempenho dos estudantes na redação do Enem, somente 77 participantes obtiveram a nota máxima, ao passo que 291.806 tiraram nota 0 ou tiveram sua prova textual anulada.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *