Entenda Porque os Simulados Fazem Toda Diferença na Sua Preparação Para o Enem

A prova do Enem tem uma característica diferente das provas que realizamos nas escolas. Na verdade, ela deve ser encarada muito mais como um vestibular do que como uma prova propriamente dita. Apenas sua nota não importa muito.

Ainda não entendeu a diferença? Então permita-me contar uma pequena parábola para ilustrar a situação. Depois disso, tenho certeza que irá compreender exatamente a diferença que estou falando.

Dois amigos estavam se aventurando numa floresta e, de repente, um enorme leão começou a correr atrás deles. Durante a perseguição, um deles começou a calçar seu tênis. Intrigado, o amigo perguntou.
– Acha mesmo que, apenas por ter colocado o tênis, você poderá correr mais que o leão?
Prontamente o outro respondeu.
-Não preciso ser mais rápido que o leão. Preciso apenas ser mais rápido que você.

Entendeu agora?

Diferentemente das provas que fazemos nas escolas, que precisamos apenas conseguir uma nota para passar na matéria, no Enem o que importa de fato é o nosso desempenho comparativamente aos outros candidatos. Em outras palavras, você não precisa, necessariamente, “ir bem na prova”. O que precisa é ir melhor que os outros!

Assim sendo, além de conhecer os conteúdos das disciplinas, é importantíssimo se familiarizar com o estilo da prova e das questões. Pode não parecer, mas essa familiaridade lhe trará muito mais tranquilidade e segurança na hora do exame, além de permitir que desenvolva estratégias de resolução e controle do tempo.

Como adquirir essa “familiaridade” com o Enem?

Simples! Faça muitos simulados. A maior quantidade que seu tempo e sua disposição permitirem. E nada de desculpas, pois opções de simulados para o Enem não faltam. Diversos cursinho realizam simulados presenciais e de graça. Caso não esteja disposto à esperar ou não queira sair do conforto de sua casa, a melhor opção é participar da plataforma de simulados do infoEnem. Nela, poderá realizar 4 minissimulados e 1 simulado completo por mês, diretamente no seu computador, tablet ou celular.

Clique aqui e comece praticar agora mesmo na Plataforma de Simulados do InfoEnem.

É questão e simulado de sobra para você deixar seus concorrentes para trás.

Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




6 Comentários

Ana Paula

Sem dúvidas praticando e fazendo os simulados, vc tem muito mais chance de passar no ENEM com uma nota esperada.

Responder

Cora Coralina

Com certeza os simulados são de extrema importância para que haja bons resultados no momento real do dia da prova do ENEM. Treinar é essencial para gerar resultados positivos no momento do exame.

Responder

Nanda

Os simulados são extremamente importantes!

Responder

Pedro Lorenzo

Então meu companheiro, que eu aprendi foi seguinte, é melhor marchar sozinho
que escoltado com um seopapese. https://seopapese.guru

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *