Enem é Adotado por Mais um Instituto Politécnico Português

Desde 2014 o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do governo vinculado ao Ministério da Educação (MEC), vem firmando parcerias com instituições portuguesas de ensino superior para uso do Enem como critério de seleção de estudantes brasileiros.

De acordo com a assessoria de comunicação social do Inep, nesta quinta-feira (08) foi confirmada a adesão ao exame nacional para o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), que passa a ser a sexta instituição de Portugal a selecionar nossos candidatos pelas provas do MEC, a exemplo da tradicional Universidade de Coimbra.

A seleção de estudantes para o IPP acontece sempre no mês de junho de cada ano, oferecendo cerca de 100 vagas para brasileiros. A inscrição para participar do processo tem custo de 20 euros, R$ 85 pela cotação atual, enquanto a anuidade dos cursos possui uma média de 1.000 euros, equivalente a 4.250 reais, com descontos na alimentação.

O instituto oferece cursos nas áreas de educação, tecnologias e gestão, saúde e agrária, além de áreas pouco exploradas aqui no Brasil, como as carreiras de enfermagem veterinária e tecnologia de produção de biocombustíveis.

A cidade de Portalegre, situada no sul do país, na região de Alentejo, possui ótima localização, ficando apenas 2h da capital portuguesa (Lisboa) e a 4h espanhola, Madri.

Para conhecer melhor e saber mais detalhes sobre o IPP, acesse sua página na internet, no endereço eletrônico ipportalegre.pt.

Fonte: Portal Inep