Enem: Candidatos Devem Manter Foco na Redação Nesta Reta Final

Não é segredo para nenhum estudante que, nestes dias que antecedem o Enem 2016, é muito importante ir, gradativamente, reduzindo o ritmo de estudo para chegar 100% preparado para as provas. Entretanto, como ainda dá tempo de estudar, inúmeros candidatos ficam em dúvida para onde apontar seu foco neste derradeiro momento.

Claro que a preferência de cada participante vem em primeiro lugar, mas para não dizer que o infoEnem ficou em cima do muro, vamos dar nossa opinião.

Nessa hora, concentrar seus estudos na Redação pode ser uma ótima estratégia. Leia os tópicos abaixo e entenda o porquê.

  1. Mesmo para estudantes que fizeram muitas redações ao longo do ano, escrever um ou dois textos nessa semana pode melhorar (e muito!) seu desempenho. Já para aqueles que praticamente não treinaram para a produção textual, realizar esse treino neste momento chega a ser obrigação!
  2. Dar uma olhada nos principais assuntos da atualidade pode transformar um provável susto na hora de conhecer o tema da redação do exame numa verdadeira “mão na roda”. Afinal, ter lido, estudado e/ou discutido determinado assunto lhe trará confiança e tranquilidade para escrever seu texto. Além do mais, essa pesquisa/leitura não levam tanto tempo assim. Aqui mesmo, no portal infoEnem, já escrevemos vários artigos neste ano sobre o possíveis temas da redação do Enem 2016. Clique aqui, aqui ou aqui.
  3. Nossa terceira dica é conhecer (ou relembrar!) todos os detalhes técnicos do texto dissertativo-argumentativo (modelo textual exigido no Enem), como, por exemplo, sua estrutura. Para dica, não tem indicação melhor do que a Apostila Digital de Redação do nosso portal. São mais de 120 páginas onde a nossa colunista de redação explica, em detalhes, tudo que a banca corretora do Enem espera do seus texto e como conquistar una ótima pontuação. Assim sendo, não perca mais tempo! Aproveite que nossa Apostila de Redação Digital do Enem está em promoção. Clique para obter a sua e comece a estudar agora mesmo.
Compartilhar
Manual do Sisu e Prouni

Receba GRATUITAMENTE o Manual para Sisu e ProUni




Sim Não




Outros artigos que você vai gostar:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *